segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOITE DO REGGAE&ROCKGOSPEL

Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.
O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.
              UMA BANDA GOSPEL DE REPERCUSSÃO E SUCESSO INTERNACIONAL
Christafari são pioneiros, continuamente pioneira no gênero gospel reggae no os E.U. e em todo o mundo. Eles já se apresentaram em 46 estados, 50 países, em dois Jogos Olímpicos e até mesmo antes de o presidente dos Estados Unidos da América. Este grupo multicultural 9-membro é levar pelo vocalista e fundador, pastor Mark Mohr. Com sua mistura de reggae raiz tradicional e dancehall contemporâneo, eles proclamam uma mensagem firme de esperança e salvação para esta geração perdida. Depois de duas décadas, a banda está indo cada vez mais forte com um novo álbum e uma incansável agenda de shows que eles terão realizando 100 shows em 25 países.
Christafari HISTÓRIA
Christafari foi fundado em 1989 pelo compositor, produtor e vocalista Mark Mohr chumbo. Criado em uma família cristã, Mark se desviou de sua educação espiritual durante a adolescência e se voltou para as drogas ilícitas, álcool e até mesmo cultivar maconha. Depois de ter um encontro inegável com Deus em um acampamento da juventude, pouco antes de completarem 18 anos, Mohr reafectados a sua vida a Deus e tomou o que ele agora chama de "Step" Liberdade de vício. Nesse ponto, o seu maior desejo era o de ajudar os outros a sair da escravidão que mesmo depois enredada nele. Sentia-se impressionando Deus em seu coração para iniciar a primeira banda de reggae gospel na América. Seria um contra-culto, o ministério da droga aversão que utilizou o elevador sons de reggae para trazer os perdidos para a luz. Esta banda novata nasceu há apenas duas semanas mais tarde em um show de talentos do acampamento. Ele inicialmente chamado o grupo A Christafarians e depois encurtou o nome para Christafari (pronunciado ah-cristo-FAR-EYE) inspirado na palavra grega dado a um grupo de pessoas que coletivamente representam Cristo. "O melhor conselho que jamais foi dada era para ir para Bible College para que eu pudesse ser teológica e doutrinariamente sólida", diz Mark. Ele estudou na Universidade Biola em Los Angeles, graduando em Educação Cristã. Durante seus anos em Biola, o grupo continuou a tomar forma como Marcos escreveu canções para o primeiro Christafari de três álbuns, "Reggae Worship Vol 1." (Frontline), "Soul Fire" e "Vale da Decisão" (Gotee). "Vale da Decisão" tornou-se best-seller álbum de reggae gospel na história do gênero.

Nenhum comentário: