RADIO ATITUDE RENOVADA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ESCOLA BÍBLICA PARA TODAS AS IDADES COMEÇA NO DOMINGO DIA 06 DE FEV/2011

A importância da Escola Bíblica Dominical

A EBD abençoa a vida espiritual do crente orientando na Palavra o caminho da salvação. O texto áureo (= de ouro) é a base do assunto; a verdade prática é a demonstração da experiência vivida pelo comentarista dentro do tema. Os hinos sugeridos entoam melodias profundas para reforçar o aprendizado. A leitura diária funciona como um devocional durante a semana para, no momento da aula, ser necessário apenas tirar as dúvidas. A confecção de uma lição trimestral exige muitos meses de trabalho. A EBD é o único Departamento da Igreja que cresce dividindo-se e proporciona ao salvo em Cristo o crescimento na Graça e no conhecimento do Senhor (2Pe 3:18). Vale a pena acordar cedo no domingo. Cada aluno dedicado tem grandes chances de se tornar um professor.
Cumprindo ao mesmo tempo os dois desígnios da Grande Comissão: Evangeliza e discipula enquanto ensina (Mt 28:16-20). Todo domingo de manhã, a Igreja se reúne para, em um só espírito, professores e alunos aprenderem mais da ministração do Espírito Santo através do aprofundado e consistente estudo da Doutrina Bíblica, irrefutável, exegético, criterioso, metódico, com recursos didático-pedagógicos elaborados por homens e mulheres de Deus vocacionados para esta preciosa tarefa . (Ne 8). Já ouvi falar de certo Pastor que só separava Obreiros entre os alunos da Escola Dominical. Aluno da EBD jamais se torna uma presa fácil dos tentáculos vorazes das seitas e heresias.
A EBD é o principal órgão do Departamento de Educação Cristã, de onde se forjam os verdadeiros adoradores, aqueles que o Pai procura (Jo 4:23), obreiros capacitados, soldados de Infantaria no Exército do Grande Senhor dos Exércitos, homens e mulheres valentes na fé e atuantes no serviço santo do Evangelismo e Missões.
Ao se matricular na EBD, o crente em Jesus toma uma atitude que vem alicerçar sua fé, firmemente. Então, professores e alunos, apaixonados pela EBD, mãos à obra; eia avante, nada temos que temer .

Nenhum comentário: