RADIO ATITUDE RENOVADA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DEPOIS DO CARNAVAL SOBRARAM AS CINZAS


É impressionante como o engano se acomoda no entendimento das pessoas ignorantes a respeito dos mandamentos do Senhor. Foram dias de louvor e culto a carne intencionalmente, sem nenhuma reserva conscientemente, e pensar que o despejar ou um sinal da cruz com cinzas na testa poderá aplacar pecados é sem dúvida alguma ingenuidade horrível. Vejamos a palavra de Deus :"E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do Senhor, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade;" Levítico 5:17, isso quer dizer que o homem é responsável pelos seus pecados individualmente e não é substância que vai purificá-lo das roturas do pecado cometido, mas deve haver um arrependimento profundo e verdadeiro, aquele do "VAI E NÃO PEQUES MAIS",a palavra de Deus também diz : "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9, sempre é tempo de arrependimento, mas não aquele do popular " DE ARAQUE", falso arrependimento que podemos chamar de remorso e no ano que vem tudo volta como antes.Nos dias de carnaval acontecem coisas inacreditáveis, alguns ditos crentes viajam, alguns até a Bahia e outros vão, visitar parentes, quando chegam lá parecem que esquecem da sua fé e suas bases cristãs, entram na folia e até na macumbaria vão.Esses dias recebi um chamado para uma visita e lá fui, para surpresa minha encontrei uma jovem senhora completamente dopada, recém chegada de um Cap's, esses centros de tratamento para pessoas descontroladas mentalmente e viciados em drogas, essa senhora fora levada a força, pois a loucura a acometia. Logo com o discernimento espiritual entendi que se tratava de uma legião de demônios incorporados naquela pessoa. Fiz algumas perguntas a ela, o que me foi relatado é que ela era evangélica de uma igreja neopentecostal , mas que havia ido a Bahia em visita a família e foi convidada para participar de uma sessão em um centro de macumba, onde permitira fazer alguns rituais por ela. Queridos amigos vou deixar aqui uma palavra forte a respeito daqueles que voltam e se lambuzam no chiqueiro de satanás ,
"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários."Hebreus 10:26-27

O pecado voluntário se torna uma brecha bem aberta ao inimigo, que se acha no direito de possuir o próprio corpo da pessoa, e as vezes até ceifar a sua vida. Felizmente aquela jovem senhor teve o tempo de se arrepender e voltar pra Jesus e ser liberta. Mas fico encabulado com pessoas conhecedores, que já se sentaram a mesa com Cristo, e tem coragem de pisar no sangue de Cristo, praticando tais coisas, isso é muito grave, pessoas que não foram libertas, não tiveram um encontro rela e verdadeiro com Cristo. A paixão pelo mundo ainda está em seus corações, muitos ainda voltam às práticas antigas, participando do culto a carne às vezes a escondida. Em uma das igrejas que participei, tinha uma jovem que viajava para a Bahia em todo carnaval, ia visitar parentes, quando voltava estava totalmente perturbada, brigando com o marido e todo mundo, depois descobri que nas suas visitas a parentes ela saia no bloco dos foliões. Isso na verdade é mentir a si mesmo,
" Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniqüidade não me escusarás." Jó 10:14 
Há de se ter muita vigilância, pois não temos possuído essa herança por brincadeira, mas aquele que nos deu a herdade é fiel, justo e recompensará o servo fiel que não é dobre na sua fé. Cuidemos para que quando o Senhor nos chamar nos ache em fidelidade e Santidade.

Pr Isaias Gomess
Pastor Titular da 1ª IPR de Santo André
Presidente do Presbitério do G. ABCD.

Nenhum comentário: